Diário do despertar 7 – O trabalho na Seara de Cristo, o deserto e a noite escura da alma

Depois de um ano do marco de um evento que impulsionou meu despertar, eu consegui estruturar um pequeno trabalho fraterno junto com meu companheiro. Seriam nossos primeiros atendimentos presenciais e com pessoas próximas que necessitavam de algum amparo espiritual em suas vidas.

É muito bom poder estender aquilo que conhecemos aos nossos irmãos assim como servir de instrumento da espiritualidade para levar alento e mudança de vida para as pessoas. Em realidade, qualquer pessoa com o mínimo de vontade pode olhar para o seu irmão e prestar um auxílio, seja ele qual for.

O trabalho estava indo muito bem até que a provação no deserto chegou, é assim para todos, adversidades da vida. Seriam essas as primeiras provações, ataques de diversos lados, perturbação de nossa paz, dúvidas e mais dúvidas sobre o caminho traçado. Num emaranhado de pensamentos e sentimentos, os guias espirituais nem podiam ser escutados.

Foram dois meses intensos e de profundo mergulho nas sombras de nossa própria existência. Todos os medos, angústias e sentimentos escondidos levantavam-se para nos encarar de frente. Foi um período de solidão no deserto.

Não havia oração que aquecesse o coração, não havia meditação que pudesse nos conectar, não havia nada. Nada que tinha funcionado até então parecia surtir efeito.

Só quem passou pela noite escura da alma, só quem atravessou o deserto solitário desse tempo compreende o quanto isso é dolorido e também libertador.

Em um lapso de luz eu havia conseguido ouvir meu guia dizer que eu estava no caminho certo, havia tomado as decisões certas. Passado tudo isso, ouvi outro guia dizer que tudo aconteceu para mostrar que estamos humanos e nada temos de especial. O que fazemos, qualquer um pode fazer tal como o mestre Jesus já nos orientou.

Agora era necessário deixar o deserto e retornar aos trabalhos.

Escrito por Melissa

Diário do despertar 1 – O mundo físico https://searaluzdavida.com/?p=712

Diário do despertar 2 – Por que eu não me encaixo? https://searaluzdavida.com/?p=716

Diário do despertar 3 – Abrindo os olhos para as verdades https://searaluzdavida.com/?p=720

Diário do despertar 4 – Aprendendo a lidar com a própria mediunidade https://searaluzdavida.com/2020/03/27/diario-do-despertar-4-aprendendo-a-lidar-com-a-propria-mediunidade/

Diário do despertar 5 – Despertar dói https://searaluzdavida.com/2020/04/16/diario-do-despertar-5-despertar-doi/

Diário do despertar 6 – Luz e sombra na jornada do despertar https://searaluzdavida.com/2020/04/16/diario-do-despertar-5-despertar-doi/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s