Manual da proteção energética – técnicas de proteção

As energias e suas interações

Contrária às leis da física, a ressonância energética ocorre pela atração de energias semelhantes. Se puderem observar atentamente às vossas relações humanas, verão que elas são baseadas na afinidade. Pessoas que pensam de forma parecida tendem a se unirem. Assim é com os locais os quais frequentam, certamente sentem afinidade com eles ou os abandonam quando não se sentem bem.

Os semelhantes se atraem e os opostos se repelem. É simples explicar que as coisas ocorrem dessa forma.

Entretanto, não basta saber somente isso, é necessário entender que as energias são alimentadas e tornam-se mais fortes com o tempo. Vejamos as relações interpessoais, existem pessoas ligadas pelo amor e pessoas ligadas pelo ódio, a única coisa semelhante em ambos os casos é que há o sentimento, pensamento e energia sendo nutridos.

Ao pensar em algo você já estará emitindo a vibração para aquilo ou aquele em que você pensou. As pessoas tendem a lembrar daqueles que amam e enviar-lhes energias amorosas e algumas tendem a remoer aquilo que lhes feriu e enviar em retorno as energias perniciosas.

Isso torna-se um ciclo quando os envolvidos decidem revidar os pensamentos e não se sabe mais quem é o emissor e o receptor.

A energia só pode cessar quando um deles deixa de emitir o pensamento e sentimento que os liga.

Pensamentos elevados e amorosos atraem sentimentos de amizade, compaixão, benevolência, enquanto os pensamentos odiosos atraem sentimentos de raiva, tristeza, rancor.

Geralmente, a interação dessas energias tende a ser sutil quando são de mesma vibração, pois interpenetram-se.

Mas, o que ocorre quando as energias entram em conflito? Quando, por exemplo, o campo energético amoroso entra em ressonância com um campo energético odioso?

Em um primeiro momento as energias entram em batalha e permanecerá aquela que tiver mais força, isso que chamamos de ataques energéticos.

Esses ataques energéticos, descartados problemas de saúde, podem se dar através de mal-estar, dor de cabeça, dores no estômago, entre outros sintomas.

A única maneira de livrar-se de um ataque energético é buscando o equilíbrio porque você sempre será atacado em suas fraquezas. Aqueles que são clariaudientes vão até escutar xingamentos a fim de que a energia dessa pessoas seja baixada e se sinta tão mal.

O estado vibratório energético pode ser elevado sempre pelo aprendizado e desenvolvimento moral a fim de que as sombras não encontrem ressonância para agir a partir de nosso interior.

No entanto, para casos pontuais de ataques é necessário dominar algumas técnicas tais como prece, oração, mantras, harmonização, músicas elevadas, utilização de projeção de formas geométricas sagradas e até gestos ou mudras.

A importância da prece

A prece é um meio de manifestação que molda as energias e faz um escudo de proteção ao redor da pessoa que esteja entoando a sua prece. Quanto mais verdadeira e de coração for essa prece, mais eficiente ela será. Os lábios que rezam são sagrados e conduzem o ser pela senda da luz quando a intenção é positiva. Há muitos que já se livraram de malgrados apenas pela intenção da prece feita com fervor.

No princípio era o verbo e o verbo era Deus e o verbo estava com Deus e assim tudo se criou, o grande segredo do universo é a própria vibração. Tudo funciona pelo mecanismo inteligente da ressonância e alguns chamam a esse conjunto de leis da física.

Se tudo age por ressonância assim é com a vibração da palavra, do pensamento e do sentimento. Todo pensamento e sentimento é capaz de criar tanto elementos positivos quanto negativos. Tal é o poder de construção e destruição, pois a energia primordial mal utilizada degrada as formas criadas e também ao seu criador.

Você cria o tempo todo e mesmo quando não queria criar, está criando. Por vezes é necessário voltar atrás em determinado pensamento ou palavra para que ela não se cumpra tal pode ser o malefício causado só pelo simples pensar. Jesus dizia que quem tivesse pecado em pensamento, já havia pecado. E o pecado aqui entende-se o mau uso da energia primordial.

Tudo é energia primordial e sem ela nada do que é se fez. Essa energia é inteligente e age por si mesma com autonomia capaz de se moldar de acordo com a maior concentração dela mesma, ou seja, quanto maior a intenção e os seres que a alimentam, maior será a probabilidade de se alcançar um objetivo. Está aí porque o veículo da palavra e busca de adeptos é tão importante.

Existe toda uma organização disposta apenas a arrecadar adeptos para cumprir os seus fins e nem sempre tão dignos. Se você compreender que precisa prestar mais atenção ao uso de seus pensamentos e sentimentos durante todo o seu dia, você terá atingido êxito nessa lição e um caminho mais pleno de luz será apresentado a você.

O único caminho é para dentro de si mesmo, se deseja fazer cumprir esses ditos é necessário que medite. Para meditar é só sentar ou deitar, relaxar e permitir-se adentrar em si mesmo, utilizando métodos guiados ou não. Governar os seus pensamentos é a chave para que o turbilhão da mente não o envolva em seus próprios enredos e você acabe sendo influenciado por encantadores, sejam eles quais forem.

A fascinação por alguém ou alguma ideia pode ser um perigo e a porta de entrada para os encantadores tomarem a mente de seu pupilo e torná-lo um fantoche aproveitando-se de suas energias.

Para evitar a fascinação é necessário ser vigilante consigo mesmo e com as próprias inclinações que tenha e dominar as próprias paixões.

Veja que digo dominar as próprias paixões e não outras pessoas, qualquer forma de domínio de pessoas é um desserviço à energia primordial.

A prece intencional seja ela bem formulada ou com palavras vindas aleatoriamente do inconsciente ou por mantras ou sons diversos é o mais eficiente antídoto para evitar o assédio psíquico.

As visualizações

As visualizações são as suas próprias criações holográficas, aquilo que você chama de imaginação. As criações tomam forma tal qual a intenção de seu criador. É tão feio de ver quando alguém lança a outro uma forma de inveja ou maledicência, muitas vezes essa forma prende-se ao campo de outra pessoa como uma mancha e se essa outra pessoa não tiver sua devida proteção e vibrações elevadas a pequena mancha pode causar problemas mais sérios a longo prazo.

É claro que é possível atingir ao outro com essas visualizações, mas elas causarão maior ou menor impacto dependendo da receptividade do ser. Permito aqui contar uma pequena história sobre um rapaz que chega a um monge e o enche de xingamentos, o monge apenas olha e agradece, enquanto o discípulo não compreende o que acontece. Mais tarde o monge explica que cada um dá de si o que possui, com isso o discípulo compreende que o gesto de não revidar e manter uma atitude serena é que garante a paz de espírito. Se alguém oferece algo a você e você não aceita, de quem é a posse do objeto?

O não aceitar é simplesmente não receber e não se colocar em ressonância com essas energias. Um dia aqueles que fazem ou fizeram isso despertarão e o seu papel é lembrar-se de que Jesus quando na cruz rogava ao pai dizendo-lhe “Pai, perdoai-lhes! Pois, não sabem o que fazem”. Somente seres que ainda não acordaram para a verdade maior são capazes de agir contra os princípios universais.

O pensamento é ação e as visualizações e emoções criam as manifestações. A imaginação permite criar cenários, personagens e histórias. Você também deve saber que sua realidade é movida por esses mesmos elementos, quando você se afina com os cenários degradantes, multiplica-os, assim como quando você se afina com os cenários deslumbrantes. O poder de criação está no mesmo lugar em que está o seu sentimento.

Experimente criar uma vida bela e abundante, retire de sua vivência as histórias de discórdia, medo e guerras substituindo-as por ideais de fraternidade, segurança e abundância. As forças que regem os cosmos se encarregarão de trazer isso para você.

Outra coisa a ser realizada é a visualização de um estado elevado de nossa amada mãe Terra. Recrie as paisagens naturais em sua mente, fortaleça a beleza da mata, das cachoeiras, do mar, das montanhas e do ar limpos. Tudo isso se transformará em ações que resgatarão o equilíbrio natural. O novo ser humano compreenderá em breve que é possível conviver com a natureza, a evolução e a tecnologia ao mesmo tempo, sem degradar ou comprometer a saúde da Terra.

Quando criar suas visualizações imagine sempre o melhor para você, para os outros e para a amada Terra. Imagens positivas fortalecem a mente e todos os corpos.

Decretos

Os decretos assim como a prece são um elemento verbal que conduz o pensamento. A principal função deles é trazer força de comando para uma ação pontual.

Pode-se declarar “Eu Sou livre, Eu Sou livre, Eu Sou livre” para reivindicar o poder sobre si mesmo e livrar-se de influências que queiram dominar-lhe, porque tudo corresponde ao livre arbítrio.

“Eu Sou a luz, a verdade e a vida” invoca o poder e ação da luz que resplandece as trevas, a verdade que não deixa vacilar e vai ao encontro do bem maior e a vida que é o elemento dado pela fonte primordial. Declarar “Eu Sou a vida” é se opor à morte que seria não a morte física, mas a estagnação, a degradação que aguarda aquele que decidiu opor-se à luz.

“Eu Sou o amor, a sabedoria e o poder” clama à chama trina que habita no coração de cada um ancorando esses atributos e reverberando-os. O amor é o amor divino incondicional, a sabedoria aqui não se confunde com o acúmulo de informações, mas significa o discernimento e conhecimento divino, assim como o poder não é o da soberania tirana, mas sim o poder da vontade divina.

“Eu Sou” é sempre uma poderosa força porque a fonte primordial É AQUILO QUE TUDO É.

Quando você declara Eu Sou e usa uma palavra desqualificando-se, você está reforçando algo que não deseja em si mesmo.

Saiba utilizar os decretos sabiamente, reforçando aspectos positivos em seu ser. Trata-se de uma mudança diária, em que você poderá aplicar em diversos momentos de seu dia.

Existem muitos decretos que podem ser utilizados e outros que você poderá criar: “Eu Sou a infinita luz”, “Eu Sou a transformação positiva em minha vida”, “Eu Sou a chama da libertação”, “Eu Sou o amor tomando conta de mim e de todo este ambiente”, “Eu Sou perfeição divina”, “Eu Sou a verdade e a cura de …”.

Em uma aproximação de forças que possam te desestabilizar é possível decretar “Eu estou no meu controle, Eu Sou o controle de mim e nenhuma força contrária à força do amor prevalecerá aqui”, as frases podem ser repetidas por três vezes e quantas mais forem necessárias em todas as ocasiões de todos os decretos mencionados.

Símbolos

Os símbolos possuem diversas funções além de identificar, eles podem ser utilizados para curar, proteger, prosperar, libertar e desenvolver, entre outras funções. O próprio merkabah pessoal como campo de força já é um símbolo de proteção.

Muitas vezes pode ser visualizado como forma de duas pirâmides, uma sobreposta à outra, uma com a ponta para cima outra com a ponta para baixo. Visualize-se no centro entre as duas pirâmides na cor azul e rapidamente se encontrará no centro de seu campo e protegido.

As pirâmides de base quadrada são formas geométricas que captam e reverberam energias, podendo ser programadas. Elas pertencem a um conjunto muito antigo de representações e tecnologias.

As pirâmides também servem para proteger ambientes podendo ser visualizadas sobre casas ou ambientes. Utilize as cores azul e violeta na pirâmide para proteger e transmutar as energias condensadas nesses locais.

As esferas de luz dourada são eficientes mecanismos para revitalização e proteção, criar uma esfera de luz dourada ao redor de si funciona para ativar a própria luz e dispersar as trevas elevando as energias.

As grades de energia podem se formar ao redor de pessoas e ambientes podendo ser visualizada como a própria geometria da flor da vida na cor rosa dourado. A flor da vida é uma geometria sagrada utilizada para harmonizar os campos programando-os com os atributos mais sublimes do universo. É ideal para utilizar em meditações.

Ao sair do corpo ou em meditações é possível confeccionar para si mesmo através da energia mental um escudo prateado por cima de seu perispírito, tal como uma roupa emborrachada ou metálica que serve para proteger seu corpo. O seu uso é semelhante ao ritual de fechamento do corpo.

A cruz é um importante símbolo que conduz à resignação, ao amor e a paz. Quando exposta ela traz esses atributos à mente invocando dos seres expostos a ela a própria presença crística de maneira que as forças contrárias à luz não podem revidar ou permanecer por muito tempo sob o comando desse símbolo combinado à sintonia divina de quem o evoca. Em especial destaca-se a cruz de malta.

As formas espiraladas tais como redemoinhos são amplamente utilizados na limpeza dos corpos e ambientes e podem ser facilmente visualizadas envolvendo a si mesmo ou percorrendo o ambiente onde se está inserido.

Mudras

Mudras ou gestos são frequentemente utilizados para comandar ações e pensamentos, estes têm eficácia sobre o corpo energético. Frequentemente utiliza-se muitos mudras sem que os percebamos.

Gestos fechados, por exemplo, como o ato de cruzar os braços sobre o umbigo ou sobre o peito realizados inconscientemente quando se sente ameaçado auxiliam na autoproteção.

Para afastar as formas pensamentos desqualificadas e ficar invisível aos perturbadores em determinado ambiente, é possível cruzar os braços sobre o peito de maneira que as mãos toquem os ombros, esse fechamento em cruz é bastante eficiente.

Quando a mão esquerda é colocada sobre o coração e a direita na altura do ombro voltada para frente é um sinal de benção e você envia energia para alguém, o coração é um grande centro de energia e doar é compartilhar, é um ato amoroso. Há uma variação desse gesto em que se dobram os dedos mínimo e anelar do da mão direita, aquela que abençoa.

Amor

Nenhuma técnica é realmente eficiente sem que seja empregada a energia do amor e da benevolência. Sempre que não estiver bem lembre-se de amar, se puder visualize-se com as pessoas pelas quais você nutre grande carinho, sinta e viva esse sentimento que ele te sustentará e o transportará para um estado elevado de energia na mesma hora.

Escolha fluir e não atacar os seus irmãos.

Texto escrito por Melissa e espírito Alcis Ângelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s