Oração por um Mundo Unido – Yogananda

Que todos os dirigentes de todos os países líderes de todas as raças sejam guiados à compreensão de que os homens de todas as nações são física e espiritualmente iguais: fisicamente porque somos descendentes de ancestrais comuns, os simbólicos Adão e Eva; e, espiritualmente, porque somos filhos imortais de nosso Pai, ligados pelos laços eternos da fraternidade.

Oremos em nossos corações, por uma Liga de Almas e por um Mundo Unido. Embora possamos parecer separados em virtide da raça, credo, cor, classe e preconceitos políticos, ainda assim, como filhos do Deus único, somos capazes de sentir, em nossas almas, a fraternidade e a unidade do mundo. Possamos nós trabalhar para que se crie um Mundo Unido, em que todas as nações sejam parcelas úteis, guiadas por Deus, por meio da consciência iluminada do homem.

Todos podemos aprender, em nossos corações, a sermos livres do ódio e do egoísmo. Oremos pela harmonia das nações, para que, de mãos dadas, marchem pelos portões uma nova e promissora civilização.

Paramahansa Yogananda

Livro Meditações Metafísicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s