Amor não é moeda de troca

Os tempos são outros e é tempo de amar, o amor não deve ser moeda de troca de maneira que eu te amo se me deres isso, eu te amo se me deres aquilo. O amor é incondicional e independe dos fatos.

Sabe aquele ser que te desagrada? É claro que você não ter por ele igual ternura como teria se lhe fosse amigo, mas independente disso, deves lembrar de amar apesar de toda e qualquer circunstância. Tudo muda o tempo todo e esse irmão que está temporariamente assim mudará, o amor é o agente de mudança. Só o amor constrói. Consegue lembrar-se da parábola do filho pródigo?

Saiu o filho a viver a vida com todos os valores que possuía, boas vestes, amigos, dinheiro, mas desperdiçando-as, ficou muito pobre e tornou a lembrar-se da casa do pai, achando-se indigno trabalhou alimentando os porcos, até que encontrou o seu pai que fez uma verdadeira festa com o retorno do filho. Você lembra quais eram as palavras que o pai usou?

Sinto-me muito feliz porque meu filho que eu pensava estar morto, vive e voltou para o seu lar.

Quantos de nós estivemos longe do lar? E esses irmãos ausentes da luz não estão momentaneamente longe do lar? Não poderia você ser a lembrança do lar deles?

Alcís Ângelo, guia de Micaela em 27/10/19

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s